Pe. Rubens set 4, 2020

REUNIÃO DO GOVERNO DIOCESANO

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela como Vigário Episcopal para as Novas Comunidades de Vida e Aliança / Foto: Sidney Prado

Aconteceu nesta quinta-feira, 3, no auditório da Cúria Diocesana, mais uma reunião ordinária do Governo de nossa Diocese de São Carlos.

A reunião foi presidida pelo nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e contou com a presença de seu Bispo Auxiliar, Dom Eduardo e os demais membros do governo.

Após a oração inicial e a leitura e aprovação a ata anterior, Dom Paulo apresentou a pauta.
Como primeiro assunto, Padre Marcelo Souza, Coordenador de Pastoral, apresentou a caminhada de elaboração do Plano Diocesano de Pastoral e após se discutiu os próximos passos, entre eles a apresentação e discussão nós quatro Vicariatos da Diocese no segundo semestre de outubro.

Na sequência, boa parte da reunião foi para discutir a questão da organização do Setor Social da Diocese, também da Cáritas Diocesana e o Projeto Bom Samaritano, na Diocese e Vicariatos.

Dom Eduardo tomou a palavra para falar acerca da Semana da Vida, convocando todos os padres a divulgar a realização da conferência sobre esse tema, que será realizado no dia 12 de setembro, na Cúria Diocesana, com transmissão pelas redes sociais e por nossa rádio Diocesana, Rádio SDS.

Padre Rodolfo falou da grade de programação da rádio Diocesana e apresentou os passos que já foram dados e o que será feito na sequência.

Dom Paulo, por fim, incentivou os padres a participarem do Retiro Diocesano de padres. Esse ano de uma forma diferente, através de textos que serão enviados semanalmente durante os meses de setembro e outubro.

A Próxima reunião será no dia 1° de outubro.