Pe. Rubens jun 9, 2020

Paróquia São Benedito em Jaú se movimenta em prol de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Com informações da agente de comunicação da Paróquia São Benedito de Jaú – Maria Waldeli de Oliveira Paes

A Paróquia de São Benedito de Jaú, inserida no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, que tem como pároco Padre Armando Bernardinelli Junior, vêm se movimentando desde o final de março em prol de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Comunidade foi convocada a realizar doações de todo tipo, inclusive o dízimo também sendo destinado, neste primeiro momento, à tantas realidades emergenciais que nos chegam.

Famílias foram cadastradas para receberem cestas básicas e outros auxílios como medicamentos, fraldas geriátricas e diversos emergenciais na atual situação, bem como atendimento espiritual.
Do dia 23 de Março em diante foram doadas 570 cestas básicas.

Refeições diárias são servidas , somando nesse mesmo período 7.788 marmitas, sendo que no mês de Maio, recebemos 2510 marmitas do Sesi/ Jaú (Serviço Social da Indústria), totalizando então 10.298 refeições servidas no Pátio da Igreja.