Pe. Rubens mar 13, 2020

Diocese é representada na 42ª Assembleia do SAV/PV do Regional Sul 1 da CNBB

Com informações do Diácono Transitório Caio Renato

Nos dias 06, 07 e 08 de Março aconteceu na Casa de Retiros e Encontros franciscanos em São Pedro-SP a 42ª Assembleia do SAV/PV do Regional Sul 1 da CNBB.

Estiveram presentes na assembleia, a pedido de nossos bispos, os assessores diocesanos da Pastoral Vocacional em nossa diocese: padre João Eudes e o diácono Caio Renato.

A assembleia teve como assessor o padre Valdecir Ferreira. A temática que perpassou a assembleia relacionava-se em torno do projeto pessoal de vida (PPV), dando continuidade as reflexões já feitas no Congresso Vocacional ocorrido no ano passado.

O chamado de Deus é realidade concreta e faz com que encontremos neste chamado o sentido e a realização pessoal. O encontro encerrou-se com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Moacir Silva, bispo referencial do SAV-PV.