Pe. Rubens mar 2, 2020

Padre Alcides assume como Administrador Paroquial na Paróquia São Francisco de Assis

Com informações de Clarice e Marcos – Pascom Paroquial

Neste domingo (01), aconteceu a posse do Padre Alcides Ribeiro Filho, na Paróquia São Francisco de Assis, como Administrador Paroquial na cidade de São Carlos.

Uma noite especial, marcada pela participação dos fiéis da comunidade, da cidade em geral e também os advindos de outras paróquias e cidades da Diocese.

A celebração foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano e concelebranda pelos padres: Pe. Alcides Ribeiro Filho; Pe. Nilson de Paula Francisco e Pe. Fabiano José Fonseca; e foi assistida pelo Diácono Daniel Lavandoski Bento.

Como previsto no Pontifical Romano, a liturgia desenvolveu-se da seguinte forma: após a Saudação Inicial, o Diácono Daniel Lavandoski Bento leu o decreto de nomeação.

Recendo o livro dos Evangelhos das mãos de Dom Paulo Cezar Costa, o Administrador Paroquial proclamou o Evangelho.

Homilia

Dom Paulo falou o que representa para nós os quarenta dias da quaresma a qual relembramos dos quarenta anos que Israel passou no deserto e também foi tentado. Jesus no deserto por quarenta dias conduzido pelo Espírito também passou por tentações.

O Bispo Diocesano, dirigindo-se ao Padre Alcides, falava-lhe da missão que agora assumira: Recebe o Livro do Evangelho que representa a imagem de Jesus, do Messias servo que enfrenta as tentações. O bom Pastor é aquele que se desgasta e da a vida por amor do seu amado povo. Indo a frente para conduzir o rebanho. Ir no meio para acompanhar o rebanho e ir atrás para ninguém se perder do rebanho. Envolver o povo através das pastorais para que tenhamos uma Igreja mais de saída, Evangelizadora e missionaria.

Terminada a Homilia, o Padre Alcides fez a renovação de suas promessas Sacerdotais e então foi-lhe entregue as chaves da igreja; a chave do sacrário, confiando-lhe a missão de zelar pelo povo de Deus.

Ao término, o Padre Alcides Ribeiro Filho dirigiu palavras de gratidão. Em sua fala, disse sobre seu caminho percorrido em outras Paroquias e a importância do padre que está a frente levando Jesus, onde o cabeça é sempre Jesus, somos todos membros onde um precisa ajudar a cuidar dos outros.

Clique aqui e confira as fotos: