Pe. Rubens jan 30, 2020

Dom Paulo da início a retiro para as casas de formação

Com informação do Seminarista: Cristiano Henrique Tamborlin e Foto: Seminarista Mateus Lima

Na última segunda, 27, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a celebração eucarística que deu início ao retiro para as Casas de Formação de Filosofia e Teologia. Ao todo, 40 seminaristas estão reunidos para uma semana de recolhimento, formação e espiritualidade.

Em sua homilia, ao comentar o evangelho do dia, o Bispo Diocesano ressaltou a importância de ficar atentos aos sinais do Senhor em nossas vidas, lembrando que o pecado contra o Espírito Santo estava em não enxergar aquilo que era óbvio: que Jesus agia em nome de Deus, por meio do Espírito Santo. Da mesma forma, os seminaristas, ao iniciarem este período de retiro, devem ter como foco o próprio Cristo, que através do seu Espírito vai conduzindo nossas vidas e nos mostrando aquilo que é mais relevante no período de formação: fazer tudo com amor e alegria.

O retiro, que iniciou na segunda-feira e terminará nesta sexta-feira, está ocorrendo nas dependências do Seminário Maior São João Paulo II e do Centro Diocesano de Pastoral (CDP) e está sendo conduzido por Dom Bento de Souza, monge beneditino do Mosteiro da Ressurreição de Ponta Grossa/PR.

Além do pregador, a celebração contou com a presença dos reitores das casas de formação, Pe. Marcelo Aparecido de Souza e Pe. Antônio Aparecido de Marcos Filho, o Moderador Espiritual do Seminário Maior São João Paulo II, Pe. Pedro de Celso Gardini e seminaristas.