Pe. Rubens dez 12, 2019

Reunião da comissão de Arte Sacra

Com informações do Padre Elton César e foto: Sidney Prado

Dom Eduardo Malaspina, esteve reunido na manhã desta quarta – feira (11) com a Comissão de Arte Sacra que contou com a presença dos Padres: Frederico arquiteto, Elton César , do Sr. Paulo Araújo, artista e a Sra Dagmar Bizzinotto, arquiteta.

Na reunião Dom Eduardo apresentou alguns requisitos dos projetos de construções, reformas, intervenções e restauros de Igrejas e Capelas de nossa Diocese, que deverão ser apresentados à comissão para serem estudados.

Dom Eduardo, ressaltou que a comissão tem como objetivo de acompanhar  projetos, para que nossos templos estejam belos, funcionais e de acordo com as normas litúrgicas da Igreja. Na reunião também foi discutido, quais serão os documentos necessários que a comissão pedirá nos projetos das Igrejas e Capelas.