Igreja Santa Cruz recebeu Conjunto Instrumental Uniara em comemoração ao Centenário Redentorista
Com informações da Jornalista Teresa Genaro
No último domingo, 24 de novembro, a Igreja Santa Cruz recebeu o Conjunto Instrumental da Uniara em comemoração ao Centenário Redentorista. A apresentação aconteceu às 18h30 e emocionou o público.
O concerto especial contou com repertório variado de músicas clássicas, MPB raiz e internacional, como: Sonata ao Luar de Beethoven, Triste berrante, Era uma vez no oeste, Muito distante – Secret Garden, Dust in the Wind – country romântico, Pastor solitário – Gheorghe Zamfir, Concerto de Grieg e Tchaikovsky, The prayer – David Foster – Carole Sager, Valsa nº 2 – Dmitri Shostakovich, Dança das horas – Amilcare Ponchielli e Canon- Pachelbel, que emocionou o público.
Na ocasião, o padre redentorista Célio André parabenizou o Conjunto pela apresentação. “Em nome do nosso reitor, Padre João Batista de Almeida, e de toda a comunidade Redentorista quero agradecer a presença de vocês nesta noite tão especial para nós”, disse.
Segundo a coordenadora do Conjunto Instrumental, Leide Shirley Boschiero, o Conjunto foi criado em 2002 pela professora e violinista Edna Nogueira, falecida no final de 2012. “Esse Conjunto foi criado em 2002, pela Edna Nogueira, e há sete anos nós continuamos esse trabalho de amor”, disse.
A apresentação, foi transmitida pela Tv Web Redentorista: www.santacruzara.com.br e faz parte das comemorações culturais do Centenário Redentorista, que será celebrado no dia 21 de setembro de 2020.
O Conjunto Instrumental da Uniara conta, atualmente, com dezoito integrantes, sendo formado por musicistas amadores de diferentes níveis de aprendizado musical, com violinos, teclado, flautas e acordeão. O objetivo do grupo é promover a boa música popular com roupagem clássica e músicas eruditas, realizando apresentações filantrópicas em vários locais como: escolas, igrejas e hospitais.