Pe. Rubens nov 14, 2019

Reunião de padres do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

Aconteceu no dia 12/11, terça-feira, a reunião do Vicariato Senhor Bom Jesus, na Paróquia Santa Cruz em Matão.

Padre Marcelo apresentou as boas vindas, e conduziu oração – Hora Média da Liturgia das Horas. No momento de espiritualidade Padre Jorge apresentou a Mensagem do Papa Francisco para o III Dia Mundial dos Pobres: “A esperança dos pobres jamais se frustrará “, que será celebrado no próximo domingo dia 17. Em seguida foi apresentada a agenda diocesana.

Os assuntos abordados foram: a Avaliação do Encontro dos Atendentes Paroquiais; a não realização neste ano da Assembleia Diocesana; o convite de ordenação presbiteral dos novos cinco padres a realizar/se no dia 29/11, às 19h30, na Catedral.

Também o convite de Jubileus de Prata Presbiteral do Padre Martins no dia 09/12, em Jaú, e no dia 15/12, do Padre Lorival em Ibitinga. A mudança de data da Reunião Geral do Clero de 28/11 para O5/12, no CDP, em São Carlos. Foi comentado sobre o caminho pastoral 2020, bem como a criação de forania ou coordenador da cidade. Datas de formação para canto litúrgico e leitores pela Comissão Diocesana de Liturgia, e a data de formação para novos ministros em 2020. Elaborou o calendário de reuniões do Vicariato/2020, a data de confraternização de final de ano, outros assuntos. Foram entregues os livretos da Novena de Natal.

Ao final Padre Jorge agradeceu o Padre Marcelo pela acolhida e colaboração, e a presença dos padres na reunião.