Pe. Rubens nov 5, 2019

Seminaristas de Teologia recebem Ministério do Acolitato

Seminaristas de Teologia recebem Ministério do Acolitato

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e fotos de Daniel Silva: Missão Foto, Foco e Fé

 

Durante a Celebração Eucarística das festividades em honra a São Carlos Borromeu, neste domingo (3) os Seminaristas do terceiro ano de Teologia, sendo eles: Cassiano Vogel Parizotto, Kenny Erik Araújo Desidério, Renato José Siviero, Robinson Aparecido Dorta Mangaba, Ronaldo Cesar Bressan Fazio e Ueriques de Oliveira Santos, receberam o Ministério de Acolitato, etapa necessária na caminhada dos futuros presbíteros no serviço do Altar e da Palavra.

 

A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada por Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar e demais presbíteros da Diocese, na Catedral de São Carlos.

 

Veja como foi a clebração:

 

O Ministério

 

O Ministério de Acólito é dado pela Igreja aos seminaristas ou leigos para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição da Sagrada Comunhão. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser Ministro Extraordinário da Eucaristia. Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista, normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral.

 

O Bispo Diocesano, dirigiu aos Seminaristas palavras de motivação e encorajamento: “A Palavra de Deus precisa ser anunciada e isso exige coragem. Esta missão assumida por vocês é desafiadora, mas também é bela e nobre.”, destacou.

 

E disse ainda, aos Seminaristas que os mesmos estão sendo designados de modo especial para este ministério, e pediu para que se esforcem para viver intensamente do sacrifício do Senhor, conformando plenamente a ele: “Procurai entender o sentindo profundo e espiritual daquilo que fazeis, oferecendo- vos todos os dias como oblações espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo”, finalizou.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.