Diocese São Carlos nov 4, 2019

Presbitério se encontra com Dom Paulo neste dia do Padroeiro.

Por Padre Robson Caramano

Aconteceu na tarde desta segunda, 04, no Centro Diocesano de Pastoral, o encontro dos Presbíteros da Diocese de São Carlos com Dom Paulo Cezar Costa. O encontro teve por objetivo favorecer aos padres um momento de confraternização entre os padres da Diocese no dia de seu padroeiro, bem como possibilitou que os padres acompanhassem a reforma que está sendo realizada no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese, na cidade de São Carlos.

Iniciando-se com a oração das 15h da liturgia das horas, o encontro foi marcado por uma palavra de Dom Paulo Cezar Costa aos padres. Em sua fala o bispo destacou a santidade de São Carlos Borromeu, santidade esta que evoca a presença do Bom Pastor através de seu ministério.

“Carlos Borromeu é um grande exemplo para nós, nós somos pastores.A santidade do pastor está em desgastar a vida pelo seu rebanho, já afirmava São João Crisóstemo, e Carlos Borromeu, nosso patrono é este exemplo para nós neste tempo de missão. Ele não foi pastor de sacristia, foi pastor que vai ao encontro do seu rebanho”- afirmou o  Dom Paulo.

Pe. Nelson Ramos, ecônomo da Diocese de São Carlos, prestou conta das reformas do Centro Diocesano de Pastoral, bem como alguns encaminhamentos que estão sendo dado referente a questões econômicas.

O encontro se encerrou com uma confraternização para todos os padres no refeitório reformado do CDP.