Pe. Rubens nov 1, 2019

Missa de Desagravo em Mineiros do Tietê

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela

Na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, na Igreja de Santo Antônio, da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mineiros do Tietê, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu solene liturgia em desagravo à violação do sacrário da referida igreja, ocorrida no último dia 20 de outubro.

Na manhã do último dia 20, pessoas da comunidade, ao entrarem na Capela, deram falta da porta do sacrário que era de metal dourado e que estava alí há aproximadamente 100 anos. Não fora observada falta de outros objetos da igreja e nem mesmo que tenha sido mexido no interior do sacrário, estando, inclusive, a âmbula com a reserva Eucarística aparentemente intacta.

Mediante o ocorrido, Dom Paulo marcou a Santa Missa na Paróquia em questão, celebrando em desagravo à profanação do sacrário e da igreja de Santo Antônio. Na celebração estavam presentes, concelebrando, o Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, além do Pároco local, Padre Rene José de Souza, e o Padre Allan Murilo Ulprist, pároco da Paróquia Santa Clara, em Jaú. A Santa Missa foi assistida pelo Diácono Permanente Sr. Wilson Aizza e a participação do Seminarista José, propedeuta, que cerimoniou o Sua Excelência Reverendíssima.

A igreja estava de repleta de fiéis mineirenses e todos rezavam com nosso Bispo ressaltando não o escândalo ocorrido, mas a reparação de tal ato que se fazia na força viva da comunidade juntamente com a oração comunitária e penitencial. “O ocorrido, um sacrilégio, constituiu uma ofensa grave a Deus e um desrespeito profundo à nossa fé, pois o sacrário guarda o que é mais precioso para nós: a Sagrada Eucaristia” – concluiu Dom Paulo.