Pe. Rubens out 31, 2019

Seminaristas da Teologia são admitidos às Sagradas Ordens

Com informações e foto dos Seminaristas Daniel e Ronaldo

Na noite desta quarta-feira (30), Dom Paulo Cézar esteve presente no Seminário de Teologia – Casa de Formação São Carlos Borromeu, em Campinas, para conferir aos alunos do primeiro ano a Admissão às Ordens Sacras.

A admissão às Ordens Sacras marca o importante processo do itinerário formativo, no qual os vocacionados ao presbitério, afirmam publicamente sua vontade em doar-se totalmente a Deus, pela Igreja. Aceitando o pedido de admissão, a Igreja olha com solicitude o desejo dos vocacionados e os reconhece e acolhe de forma oficial como seminaristas. Este passo concreto é, também, um imperativo de obediência e abertura à ação formativa na vida do candidato ao ministério ordenado.

Na ocasião foram admitidos os seminaristas que cursam o primeiro ano de Teologia: Daniel Martins Andricioli, Igor Alexandre da Rocha, João Marcos de Matos, Leonardo Vieira Bento, Natã Luiz Raphael Vicente Gomiero e Thiago Lima Lopes. Estiveram presentes, concelebrando a Santa Missa, Pe. Antônio de Marcos (reitor), Pe. Celso José Maximino (Moderador espiritual), Pe. Lázaro Tadeu e Pe. Rodolfo Faria.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou a ação do Espírito Santo em cada homem. É Ele quem impele, quem dá forças, quem leva o homem adiante. Destacou-o, ainda, como primeiro formador. Ele impulsiona o seminarista, protagonista da formação, nessa caminhada rumo ao sacerdócio ministerial. Não existe formação concreta sem a dócil abertura do candidato ao Espírito Santo.