Pe. Rubens out 31, 2019

ETAPAS DA FORMAÇÃO SE ENCONTRAM

Com informações de Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário Propedêutico

Nesta quinta-feira, 31, aconteceu no Seminário São João Paulo II, o encontro das duas primeiras etapas da formação de futuros presbíteros de nossa Diocese.

O Reitor, Padre José Carneiro, juntamente com o Moderador Espiritual, Padre Pedro Gardini, da etapa do discipulado (correspondente ao período da Filosofia), e os alunos das três turmas do referido Seminário, receberam o Reitor do Seminário Propedêutico, Padre Sandro Portela, e os cinco jovens que frequentam a primeira etapa da formação.

O encontro se iniciou com uma breve palavra do reitor aos propedeutas, seguido da “oração do meio-dia” e, na sequência, uma almoço de confraternização.

Na ocasião, os seminaristas do Propedêutico visitaram as obras da reforma e ampliação do CDP, onde funcionará, a partir do próximo ano, o INFISTA (Instituto de Filosofia da Diocese).

Momentos como esse são importantes para a interação e aproximação dos membros da futura comunidade semimarística.

Que São Carlos Borromeu, Padroeiro de nossa Diocese e que tanto fez pela formação dos padres em sua época, interceda por nossos jovens que se preparam para o sacerdócio em nossa Diocese.