Pe. Rubens set 30, 2019

REUNIÃO DE FORMADORES

Com informações de Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário Propedêutico  e Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio  – Foto: Arquivo

Aconteceu nas dependências do Seminário Diocesano de Filosofia, na manhã desta sexta-feira, 27, em São Carlos, mais uma reunião ordinária do conselho de formação da Diocese.

Os reitores dos três seminários, Padre Antônio de Marcos (Teologia), Padre José Carneiro (Filosofia) e Padre Sandro Portela (Propedêutico), além dos moderadores espirituais, Padre Celso Maximino (Teologia) e Pedro Gardini (Filosofia), se reuniram com Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, e fizeram a avaliação da caminhada das três casas de formação, bem como da aplicação do Itinerário de Formação de nossa Diocese.

Após a explanação dos reitores, Dom Paulo salientou a necessidade de continuar firmando, nas três etapas de formação dos futuros presbíteros de nossa Diocese, o desejo de nosso Bispo, nossa Diocese e toda Igreja Católica, para a missionariedade. Assim, ficou estabelecido, mais uma vez, a experiência Missionária a ser concretizada em janeiro próximo, agora em Araraquara, em região ainda a ser definida.

Com relação ao processo de seleção de candidatos ao Propedêutico, Dom Paulo pediu empenho e participação dos padres do Conselho, a fim de ajudar o Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional, Padre João Eudes, no estágio vocacional, que se dará no final do mês de novembro.

Dom Paulo ouviu dos padres participantes do conselho sugestões para a orientação do retiro no início do próximo ano.

Também ficaram definidas algumas datas a serem introduzidas no calendário ainda deste ano e do próximo.

Dom Paulo agradeceu a doação e o trabalho dos reitores e Moderadores Espirituais das casas de formação e pediu que transmitissem seu abraço a todos os seminaristas, uma vez que conta com eles para uma Igreja Diocesana alicerçada na Palavra de Deus e na prática da caridade e seguimento de Jesus Cristo.