NOSSA SENHORA DAS DORES
Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela
Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa Solene, em Brotas, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, pela passagem do dia da Padroeira da Paróquia e também daquele município, Nossa Senhora das Dores.
A missa foi concelebrada pelo pároco e também Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela, e ainda pelo vigário paroquial, Padre Paulo Caparelli.
A igreja estava repleta de fiéis que foram celebrar a fé em Cristo Jesus e a importância da Mãe na história da Salvação, e pediam a intercessão da padroeira para a vivência de seus dias.
A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas é a segunda mais antiga da Diocese, tendo sido celebrado em outubro último, 2018, 175 anos de sua instalação.
Ao final da missa, um grupo de crismandos ofereceu rosas a Nossa Senhora e foi entoada, por toda a Assembleia, a oração da “Salve Rainha”, sucedido de uma honrosa e longa salva de palmas e aclamações de Viva!
Dom Paulo deixou uma palavra de otimismo e encorajamento aos paroquianos e estimulou-os à vivência da Missão Diocesana.
Ao final da celebração, Dom Paulo acolheu e abençoou a todos e se reuniu com a comunidade na praça da matriz, onde acontecia a quermesse em honra a Nossa Senhora, Padroeira daquela cidade.
Num clima de muita alegria, participou do “dia da Padroeira” com todos aqueles paroquianos que elogiavam a simplicidade e a amabilidade com que o Pastor se deixava aproximar de todos.
Que Nossa Senhora das Dores olhe por todos os nossos diocesanos e alivie as dores, transformando-as em graças e alegrias.