110 anos do Colégio São Carlos foram comemorados pela Câmara Municipal
Em solenidade presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB) nesta quarta-feira (23) a Câmara Municipal comemorou os 110 anos do Colégio São Carlos, instituição de ensino mantida pela congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento.
Na oportunidade, o vereador Ditinho Matheus (PMDB), propositor da homenagem e orador oficial da sessão, destacou que o Colégio São Carlos concretiza os ideais de suas fundadoras, as madres Saint Bernard e Saint Odilon, consolidando-se como “um templo da educação e da cultura em nossa cidade”. “Identificado com nossa cidade, o Colégio merece a nossa gratidão por ser uma referência de respeito ao ser humano e bússola a orientar as novas gerações no rumo da fé e da esperança de um mundo renovado e melhor”, acrescentou.
Fundado em 1905, o Colégio funcionou inicialmente em um sobrado, na esquina das ruas Padre Teixeira e Dona Alexandrina e depois no Palacete do Conde do Pinhal. A partir da criação de uma Sociedade Anônima, viabilizou-se a obra do prédio próprio (foto), entre as ruas Padre Teixeira e 9 de Julho, São Sebastião e Episcopal, inaugurado em 1914. O Colégio atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental, no Ensino Médio e Pré-Vestibular.
A solenidade comemorativa na Câmara Municipal contou com presenças da diretora do Colégio, Irmã Fátima, e dos vereadores Walcinyr Bragatto (PV),Roselei Françoso (PT) e Antonio Carlos Catharino (PTB), que também representou o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP). Também prestigiaram a homenagem Marcio Rodrigo de Gonçalves Monzane, chefe de Gabinete do Prefeito e Armando Bertini Júnior, presidente do Rotary Clube São Carlos Norte.
Texto e fotos: Região em Destake