Pe. Rubens set 9, 2019

Dom Paulo Cezar preside Missa de Exéquias do Padre Sergio Paravani

Com informações do Seminarista de Teologia – Leonardo Vieira  – Foto: Mariza Picchi Toledo

Na tarde deste último sábado (07) Dom Paulo Cezar presidiu a Missa de Exéquias do Padre Sergio Paravani. A Missa foi concelebrada por Dom Eduardo Malaspina, pelo Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus – Padre Jorge Nahra, Padres deste território vicarial e das diversas cidades de nossa Diocese, também com a participação de diáconos, seminaristas, religiosas, fiéis e amigos do Padre Sérgio.

Dom Paulo salientou em sua reflexão, a doação do Revmo. Padre em nossa diocese, desgastando sua vida para a construção do Reino nas diversas Paróquias onde exerceu seu ministério.

Refletindo que, como Lázaro e a Família de Betânia, Pe. Paravani foi amigo de Jesus por meio de seu sacerdócio Ministerial e agora entregava sua vida a Deus. O bispo recordou o início da vocação, a entrada no seminário de nossa diocese, como também sua doação como professor de filosofia, afirmando que quem conviveu com o padre, pode notar sua formação refinada.

Após os ritos exequiais, Dom Paulo demonstrou a gratidão em nome da Diocese e agradeceu aos amigos que doaram a vida para cuidar do Padre Sergio, como também a toda equipe de profissionais de saúde, que não mediram esforços para cuidar com dignidade em sua enfermidade.

A Missa de Sétimo dia será celebrada no sábado 14 de setembro na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão.

Imagens da clebração: