Pe. Rubens set 3, 2019

Hoje é celebrada a festa de São Gregório Magno, Papa e doutor da Igreja

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa Da Diocese de São Carlos

Ao término da tarde desta terça-feira (03), 22ª Semana do Tempo Comum, e dia em que a Igreja recorda São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Eucaristia para os funcionários da Cúria Diocesana, na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças.

Ao inicio da celebração, nosso Bispo Diocesano destacou a figura de São Gregório: ” Celebramos a memória deste Magno (Grande) de Cristo: São Gregório, nascido em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública Gregório (cujo nome significa “vigilante”), chegou a ser um ótimo prefeito de Roma”, disse.

” Com a morte do Papa da época, São Gregório foi o escolhido para “sentar” na Cátedra de Pedro no ano de 590. São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja , deixou marcas em todos os campos, o qual eleva os corações a Deus, fonte e autor de toda santidade.

Durante a homilia nosso Bispo Diocesano enfatizou aos presentes que  precisamos acolher o Cristo que está presente entre nós e deixarmo-nos transformar por Ele para vivermos uma vida nova colaborando na construção de um mundo novo.

Dom Paulo Cezar concluindo, destacou a necessidade de termos o mesmo ardor de São Gregório, que foi um missionário e teve zelo litúrgico com muita solicitude e caridade.