Pe. Rubens ago 27, 2019

Crisma na Paróquia São José

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

No último domingo, 25, em Jaú, na paróquia São José, pertencente ao Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, 18 jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação.

Padre Thiago Paliologo, pároco da referida paróquia, acolheu o Vigário Episcopal daquele Vicariato, Padre Sandro Portela, para ministrar esse belíssimo e comprometedor Sacramento de iniciação cristã. Acompanhava o Padre Sandro quatro jovens do Seminário Propedêutico que foram agradecer a partilha daquela comunidade para com aquele nosso seminário.

Em sua homilia, Padre Sandro ressaltou a importância dos leigos e leigas na vida da Igreja, destacando que todos têm a belíssima missão de anunciar a Jesus Cristo pois o Batismo torna a todos participantes do munus sacerdotal, profético e real de Cristo, ou seja, ninguém está excluído dessa missão. Lembrou que todo aquele que é crismado toma consciência disso e não pode se abster desse compromisso.

Padre Sandro lembrou, ainda, a comemoração do dia dos Catequistas e exaltou sua importância em todas as comunidades.