Pe. Rubens ago 6, 2019

Assembleia Paroquial na Igreja Matriz de São Francisco de Assis em Araraquara

Assembleia Paroquial na  Igreja Matriz de São Francisco de Assis em Araraquara

Com informação de Luiz Fernando – Pascom Paroquial

Aconteceu no dia 03/08, na Igreja Matriz de São Francisco, a Assembleia Paroquial, presidida pelo nosso administrador Paroquial Pe. João Orlando, com a assessoria do Diácono Flávio, do Edson Coordenador Pastoral, Irmã Cida como orientadora Pastoral e com assessoria da Pastoral da Comunicação da Paróquia, com o objetivo de refletir e partilhar sobre a realidade pastoral atual à luz das ‘Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil’.

O encontro contou com a presença de mais de 300 participantes das 4 comunidades, coordenadores das pastorais e movimentos da paróquia.

A Assembleia teve início com oração conduzida pelo Diácono Flávio e Irmã Cida, em seguida Padre João Orlando apresentou a programação que teve início com a palestra do Padre Marcelo Aparecido de Souza coordenador de Pastoral da Diocese: “Somos uma diversidade de pastorais, mas nós todos somos a Igreja” e disse: “Onde o Senhor nos plantou, nós devemos florir” e destacou ainda “A missão é uma só, a missão é Deus na qual a Igreja é chamada a participar. A Nossa assembleia teve a participação do Prefeito Edinho Silva que como católico nos falou um pouco sobre São Francisco de Assis “A assembleia paroquial é um importante espaço de construção coletiva. E a história de São Francisco de Assis, que abriu mão de tudo para seguir o Cristo, nos ensina a viver o Deus do amor, da paz, do convívio. Mais do que nunca, precisamos buscar o exemplo de Jesus Cristo e estar perto daqueles que mais precisam, dos mais necessitados.”

O coordenador de Pastoral Edson conduziu a apresentação dos questionários respondidos pelas pastorais e movimentos.
Padre João Orlando fez a apresentação do novo CAEP, a apresentação dos zeladores das comunidades além da prestação de contas desses 4 meses à frente de nossa paróquia. Foi destacado que a obra mais importante do momento é a construção da Igreja Matriz de São Francisco que é tão sonhada por todos.

Foi um dia de avaliação, reflexão, troca de ideias, de comunhão fraterna e de indicações pastorais para os próximos dois anos. Agradecemos a Deus a participação de todos na Assembleia e pedimos que o Espírito Santo ilumine a colocar em prática os compromissos assumidos por todos.