Pe. Rubens jul 22, 2019

Bispo Auxiliar preside Eucaristia na Paróquia São Domingos Sávio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

Na noite deste domingo (21), Dom Eduardo Malaspina esteve junto com a comunidade paroquial de São Domingos Sávio em São Carlos, para presidir a Eucaristia no 16º Domingo do Tempo Comum.

Em sua fala, o Bispo Auxiliar estendeu suas orações ao pároco Padre Ferdinando José Magalhães que estava ausente devido o falecimento de seu Pai Sr. Francisco Freire Magalhães, Dom Eduardo convidou os fiéis presente para rezarem pelo Padre Ferndinando como também aos seus familiares.

Dom Eduardo enfatizou durante a sua homilia que Palavra deste domingo chama nossa atenção para a importância da hospitalidade como partilha de vida: ” O Evangelho traz dois modos diferentes de acolher: Marta, que acolhe presumindo conhecer as necessidades do hóspede, e, Maria, que acolhe ouvindo o que o hóspede tem a dizer, para com ele partilhar a vida.”, destacou.

“Hospitalidade e acolhimento são modos de vivenciar a caridade fraterna, acolhendo na pessoa do outro a própria pessoa divina, como ilustrado na 1ª leitura e no Evangelho. Toda pessoa que acolhemos, por menor que seja, é o próprio Senhor que acolhemos.”, concluiu.