Pe. Rubens jun 25, 2019

Paróquia São Roque realiza encontro de Música Litúrgica

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

No último domingo, 23, a paróquia São Roque do Distrito de Água Vermelha-SP realizou o primeiro encontro de formação e atualização de Música Litúrgica. Assessorado pelo Diácono Rubens Romão Corrêa Junior, o encontro abordou temas diversos como o enraizamento ritual do canto na liturgia, o que cantar na liturgia e como escolher os cânticos adequados para cada tempo e celebração.

Além da formação litúrgica dos músicos o encontro teve por objetivo apresentar aos participantes novas propostas musicais compostas a partir dos textos do Missal Romano.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa cantada por todos os participantes. Padre Rudival Pessoa, o pároco, destacou a importância do canto litúrgico e da participação dos leigos na vida da comunidade paroquial.