Pe. Rubens jun 18, 2019

Reunião de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, mais uma reunião ordinária com os padres do referido Vicariato, a última do semestre.

Mais de 30 sacerdotes daquela região se reuniram para dar os encaminhamentos acerca da atividade Pastoral de nossa Diocese no Vicariato.

Após a oração inicial e a leitura da ata anterior, fez a leitura e meditação do texto enviado por Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, entitulado “Eucaristia e Missão”.

Na sequência tomaram parte na ata da reunião a formação de novos ministros da sagrada comunhão, a se realizar em agosto próximo, bem como a instituição dos que fizeram a capacitação neste primeiro semestre. Também se discutiu o encontro de formação dos agentes de visitação missionária e a formação de agentes da Pastoral da Inclusão, que se realizará no próximo dia 29/6, em Jaú.

A reunião, presidida pelo Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, contou, ainda, com a presença de Dom Eduardo, Bispo Auxiliar de nossa Diocese, que discorreu sobre alguns assuntos, entre eles o Setor Social, mais precisamente sobre a necessidade de incentivo e acompanhamento das Conferências Vicentinas, a formação dos agentes missionários na reunião de Vicariato, que se realizará na próxima semana, e a organização das atividades da Casa de acolhida aos irmãos em situação de rua “Bom Samaritano”.

Ao final, Dom Eduardo pediu aos padres atenção aos meios de comunicação e também incentivou as paróquias a participarem ativamente do projeto em vigor em nossa Diocese acerca da Pastoral Vocacional, denominado “Em cada comunidade uma nova vocação”.

Dom Eduardo, encerrando o encontro com os padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, desejou a todos uma boa celebração de Corpus Christi.