Pe. Rubens abr 29, 2019

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma em Gavião Peixoto

Com informações e fotos Beatriz – Pascom Paroquial

No 2º Domingo da Páscoa, Festa da Misericórdia, Dom Paulo Cezar esteve na Paróquia Santo Antônio de Gavião Peixoto, onde confirmou na fé 24 jovens e adultos. A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Daniel Antonio e teve uma expressiva participação da Comunidade Paroquial.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou a importância de se fazer uma experiência com o Ressuscitado e sua Divina Misericórdia; falou sobre a importância do domingo: “Jesus Ressuscitado apareceu no Primeiro dia da Semana. Aqui temos uma menção clara ao ´Dia do Senhor´. Tomé não estava presente e, por isso, não fez a experiência com Jesus Ressuscitado. Amados e amadas de Deus, só faz uma bonita experiência com o Cristo Glorioso aquele que prioriza no Domingo a Celebração Eucarística”.

Dom Paulo ainda falou sobre a dupla oferta de Jesus à Igreja: a Paz e o Espirito Santo – “Colocando-se no meio da Comunidade, Jesus afirma: ‘A Paz esteja convosco’ e ‘Recebei o Espírito Santo’.  Acolhamos esta oferta de amor, sobretudo vocês que hoje serão confirmados na fé”.

Ao final, a Comunidade Paroquial fez um agradecimento ao Senhor Bispo, afirmando que a sua presença é sempre sinal de unidade e de esperança.