Pe. Rubens mar 29, 2019

Dom Eduardo se reúne com Diáconos Transitórios

Com informações do Diácono Transitório – Rubens Jr.  – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Sidney Prado

Na manhã de sexta-feira, 29, Dom Eduardo Malaspina se reuniu com os seis diáconos transitórios da Diocese de São Carlos. A reunião, iniciada com a Oração do Espírito Santo, teve como objetivo a partilha sobre a ordenação diaconal e os primeiros dias do ministério diaconal.

Dom Eduardo enfatizou que a missão do Bispo Diocesano é acompanhar e cuidar de perto daqueles que foram ordenados.

O bispo auxiliar dirigiu aos diáconos um apelo para que não deixem de rezar pelo povo santo de Deus, e pediu para que os diáconos se dediquem com entusiasmos na preparação das homilias e reuniões.

“Nós, como Igreja, acreditamos muito no contributo que vocês estão dando”, disse o bispo.

Após a reunião os diáconos realizaram o juramento de fidelidade e a profissão de fé para assumirem oficialmente seus ministérios nas paróquias a quais foram provisionados.

Por fim os diáconos rezaram a oração do meio dia e o ângelus junto a Dom Paulo e a Dom Eduardo.