Pe. Rubens mar 1, 2019

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NO VICARIATO SÃO BENTO

Com informações da Pasconeira – Nubia Souza e Fotos do Pasconeiro: Luis Antônio Bergamim – Pascom Sant´Ana

Encerrando um ciclo que percorreu os quatro vicariatos, Araraquara acolheu a última abertura da Campanha da Fraternidade 2019 realizada na Diocese de São Carlos. Representantes paroquiais de todo o Vicariato São Bento lotaram o Anfiteatro Jullie Villac, do Colégio Progresso, para tomar conhecimento do tema da Campanha deste ano: “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o Lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Is 1, 27).

Estiveram presentes o Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina, padre Cristian Capelato, Vigário Episcopal do Vicariato, padre Márcio Coelho, Assessor Diocesano da CF, padre Marcelo Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, Diácono Carlos Pavan, Coordenador da CF na Diocese, Diáconos Antônio Soarde e Rivaldir, Coordenadores da CF no Vicariato e o prefeito Edinho Silva, para compor a mesa. Diversos padres e diáconos do Vicariato, religiosas e autoridades também compareceram ao evento.

O padre Cristian foi o anfitrião da noite e acolheu a todos com muito carinho. Fez a oração inicial e em seguida passou a palavra para cada um dos membros da mesa, que com sua fala deram uma importante contribuição para esclarecer e refletir com os presentes sobre as diretrizes da Igreja e da Diocese em relação às Políticas Públicas. A leiga Tânia, membro da comissão Diocesana da CF,  também falou a respeito das ações que já estão sendo executadas na Diocese e nos Vicariatos.

Dom Eduardo ressaltou que as ações comunitárias são necessárias; para tanto, sugeriu que cada paróquia forme uma Equipe Paroquial da Campanha da Fraternidade 2019, a fim de discutir e propor ações e alternativas concretas, sensíveis às realidades daqueles que sofrem.

Confira algumas fotos:

CF 2019 no Vicariato São Bento