Pe. Rubens fev 12, 2019

Cônego André Bortolucci é ordenado Diácono Transitório pelas mãos de Dom Paulo Cezar

Cônego André Bortolucci  é ordenado Diácono Transitório pelas mãos de Dom Paulo Cezar

Com informação do Frater Valdinei Gonçalves de Oliveira e Fotos de Fernanda Vasconcelos

Na última sexta feira, Dom Paulo Cezar Costa esteve na Paróquia São Judas Tadeu de Jaú para a ordenação diaconal do Cônego André Bortolucci Saggioro.

A celebração aconteceu às 19h30 e contou com a participação de grande parte do povo de Deus. Estiveram presentes todos os cônegos da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses, pertencentes à Abadia de São Norberto de Jaú, bem como os formandos da Ordem. O vigário episcopal, Padre Sandro Portela, Padre Celso da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e o Padre Martins da Paróquia Santa Terezinha também estavam presentes.
Na sua homilia, Dom Paulo Cezar disse que: “O diácono é alguém configurado a Cristo, a Cristo servidor”.

Disse ainda que: ” o religioso se coloca na dinâmica do perder para ganhar, mas o perder diante daquilo que o mundo pensa ser vitória, daquilo que o mundo pensa ser grande, as honrarias, as glórias… Na dinâmica do mundo, o religioso, a religiosa, o diácono, o padre, o bispo é aquele que se coloca numa outra lógica, na lógica do Reino de Deus. E, nessa lógica, é preciso perder para ganhar. É preciso, aparentemente, morrer diante do mundo e, morrendo, se tornar fecundo. Morrendo, se produz vida e vida nova.

O neodiácono foi revestido pelas mãos do Cônego Pedro van Haaren e do Cônego Norberto Cazelotto.  Ao final da celebração, foi oferecido um jantar aos presentes no salão dos Vicentinos.