Diocese São Carlos fev 6, 2019

Dom Paulo Cezar entrega aos Seminaristas da Diocese o Itinerário de Formação Presbiteral

Por Davi Piccin. Foto: João Marcos

Na manhã desta quarta feira (6), Dom Paulo Cezar presidiu a Celebração Eucarística aos seminaristas em retiro espiritual. Na memória de São Paulo Mikki e seus companheiros mártires, concelebraram Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar, Padre Marcelo Ap. de Souza, coordenador diocesano de pastoral, Padre Cícero Alves de França, pregador do retiro, e os reitores e moderadores espirituais da casa de formação.

Celebração esta, marcada por um aprofundamento da missão do seminarista que é chamado ao discipulado de Cristo, e que tem-se a cada dia a tarefa de se configurar a tal ofício. A memória celebrada, é por si, exemplo do discípulo missionário que se entrega de maneira total e sem mediocridade alguma. Assim deve ser o caminho trilhado pelos seminaristas.

A celebração marcou a entrega do Itinerário da Formação Presbiteral aos seminaristas. Sua promulgação se deu dia 12 de dezembro de 2018, na Cúria Diocesana. Este texto formulado pela equipe de formação ampliada, contém o caminho que cada seminarista deve trilhar ao longo dos anos da formação. Para conhecer mais sobre o Itinerário Formativo clique aqui.

Após a Celebração, houve um almoço festivo, onde comemoramos o aniversário de Ordenação Episcopal de Dom Paulo Cezar,  ocorrido ontem.