Pe. Rubens jan 28, 2019

Padre Kécio Henrique toma Posse na Paróquia São João Batista, em Dourado

Com informações da Pascom Paroquial e Fotos de Anderson Gimenez

Neste último sábado, dia 26, a Paróquia São João Batista de Dourado, Vicariato São Carlos Borromeu, vivenciou um momento singular em sua centenária história: a posse do seu novo pároco, Pe. Kécio Henrique Feitosa, nomeado no último dia 04 de Dezembro.

Antes porém do início da Santa Missa, nosso bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa, tendo chegado à igreja matriz, fez um gesto tradicional realizado nas visitas episcopais; adentrou aspergido a todos que lá se encontravam e se dirigiu a capela do Santíssimo, acompanhado pelo padre Kécio, para assim realizar sua adoração.

No horário marcado, com a igreja totalmente tomada de fiéis da cidade, bem como de irmãos dos municípios de Trabiju e São Carlos, teve início a Solene Eucaristia, sendo esta a liturgia do 3° Domingo do Tempo Comum.

Estavam cocelebrando esta Missa: Pe. Heitor Sapattini, Vigário Paroquial em Dourado; Pe. Nelson Aparecido Ramos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Araraquara e Ecônomo de nossa Diocese; e Pe. Éverson Cristiano do Prado, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em São Carlos.

Dom Paulo saudou a todos os que estavam presentes e na sequência, Pe. Nelson leu a provisão canônica de posse do Pé. Kécio Henrique Feitosa como novo pároco de Dourado; sendo que o mesmo, na sequência, publicamente, fez a sua profissão de fé.

No momento da Aclamação ao Evangelho, Dom Paulo entrega o Evangeliário ao novo pároco dizendo que é sua Missão proclamar a Palavra.

Em sua homilia, nosso pastor destacou o valor da Palavra de Deus na vida daqueles que haviam retornado do Exílio (1° leitura), enfatizando que Jesus é aquele do qual foram cumpridas todas as profecias, em especial no momento em que Ele se dirige à sinagoga para ler a leitura do Livro da Lei (Evangelho).

Ressaltou que é a Missão do Pároco levar a todos a Santa Palavra.

Dirigir-se também ao Pe. Heitor e disse-lhe que na sua função de Vigário Paroquial, estará colaborando com o novo pároco e ambos, desgastarão suas vidas no cuidado com a parcela do povo de Deus que lhes foi confiada. Não deixou de fazer sua saudação ao Pe. José Antônio que por mais de trinta anos exerceu seu ministério como Pároco de Dourado e aqui deixou inúmeras obras, como por exemplo, a Rádio SDS FM e o Centro Juvenil, entre tantas outras coisas.

Finalizada a Liturgia da Palavra, houve a entrega dos “símbolos visíveis” da função de Pároco, a saber: A chave da Igreja; A chave do Sacrário (aqui houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento); Os instrumentos para a Celebração do Batismo; A estola roxa. Sendo entregue tais objetos, Pe. Kécio fez o juramento de Fidelidade as normas da Santa Igreja.

Seguiu a celebração Missa, iniciando a Liturgia Eucarística.

Após a Comunhão um casal, representando toda a comunidade, saudou Pe. Kécio e também agradeceu o carinho de Dom Paulo por nossa paróquia.
Na sequência, o novo Pároco fez o seu discurso de agradecimento, o qual foi acolhido com uma calorosa salva de palmas.

Ao final, Dom Paulo Cézar Costa concedeu sua benção episcopal a todos os que lá se encontravam, bem como aos que nos acompanharam pela Rádio SDS FM.

Clique aqui e confira  as fotos desta celebração: