Diocese São Carlos nov 21, 2018

Bispo Diocesano visita Seminário Propedêutico

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela / Foto: Edson Sudan

No final da tarde desta terça-feira, 20, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, fez visita ao Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, em Brotas.

Os padres que trabalham no seminário, Padre Sandro Portela – Reitor, e Padre Marcelo Vicentin – Vice-Reitor, acolheram nosso Pastor juntamente com os sete seminaristas: Cícero (Itaju), Erickson (Barra Bonita), Marcos (São Carlos), Felipe (Barra Bonita), Jorge (Araraquara), Gabriel (Ibitinga) e Marcus Paulo (São Carlos).

Dom Paulo celebrou a Eucaristia e, em sua homilia, salientou que, assim como nos alertava a Liturgia, “não podemos ser mornos, devemos ser ou quente ou frio, ou seja, não podemos ser mais ou menos de Cristo, mas sim comprometidos com a causa do Reino de Deus…”

Após a Santa Missa, Dom Paulo teve oportunidade de partilhar um pouco sobre a vida e dinamismo de nossa Diocese, as alegrias de seu ministério episcopal em nossa Diocese e motivou os seminaristas a continuarem traçando um bonito caminho de discipulado. Disse, ainda, que conta com os sete jovens na continuidade do processo formativo em preparação ao sacerdócio em nossa Diocese e que eles não podem ter medo. “O ano começou ‘ainda ontem’ e já estamos chegando ao final do ano, a Filosofia já aponta e é preciso dar esse passo…”, concluiu Dom Paulo.

Nosso Bispo ainda deve retornar ao Seminário Propedêutico mais duas vezes ainda esse ano, uma, a fim de ter um momento de formação com os jovens, e, outra, para celebrar o encerramento das atividades dessa primeira etapa do processo formativo em nossa Diocese.