Diocese São Carlos set 10, 2018

Comunicadores do Vicariato São Carlos Borromeu participam de formação

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Daniel Silva

Uma iniciativa inédita na Diocese de São Carlos, neste mês de Setembro de 2018, agentes da Pascom – Pastoral da Comunicação dos quatro vicariatos, estão participando do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação. Neste domingo (09), foi a vez de Pasconeiros e Pasconeiras do Vicariato São Carlos Borromeu, participarem do encontro de formação e capacitação.

O encontro, realizado na FESC – Fundação Educacional São Carlos – Campus Rui Barbosa, teve início com um momento de espiritualidade. Em seguida, o Coordenador Diocesano da Pascom – Sidney Prado fez a Revisão o Capítulo X do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e apresentou pistas para a implantação da Pascom nas paróquias que ainda não contam com a Pastoral.

Os participantes acompanharam oficinas de Redação Jornalística que foi ministrada pelos Professores e Jornalistas – Marcio Martinelli e Luis Morelli, onde os agentes tiveram acesso aos princípios básicos que norteia a forma de escrever das pessoas que trabalham com comunicação. Na oportunidade, discutiram estratégias para um trabalho mais eficiente.

Na sequência Bruno Marini Olhe que é empresário, Designer gráfico/digital e produtor, falou sobre a finalidade de que as lideranças utilizem com eficácia as Redes Sociais, além de aperfeiçoar esses instrumentos, como discípulos e missionários na construção do Reino de Deus, concluindo as oficinas o fotografo Daniel Silva falou com os Pasconeiros e Pasconeiras sobre resignificação a partir da imagem.

Agradecemos a atenção do Diretor da Fundação Educacional São Carlos Sr. Fernando Carvalho, que prontamente cedeu o espaço para a realização deste encontro.

Confira as fotos desta formação:

Encontro Pascom Vicariato São Carlos Borromeu