Diocese São Carlos maio 28, 2018

Padre Antônio de Marcos assume Paróquia do Patrimônio, em Brotas

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela e fotos de Edson Sudan

No último sábado (26), dando continuidade à visita de nosso Bispo Diocesano à cidade de Brotas, Dom Paulo Cezar presidiu a Santa Missa da Solenidade da Santíssima Trindade, na Paróquia de São Sebastião e Santa Efigênia, no Distrito do Patrimônio.

Na ocasião, Padre Antônio Aparecido de Marcos Filho, assumiu seu ofício de Pároco na referida Paróquia. Padre Toninho, já havia sido apresentado à comunidade no início de fevereiro e, desde então, estava na condução Pastoral e Administrativa da Paróquia, mas somente agora, foi oficializada sua nomeação, através da posse canônica.

Participaram da celebração os Padres de Brotas – Padre Sandro Portela, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, e, o Padre Marcelo Vicentin, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Vice-Reitor do Seminário Propedêutico – os nove Seminaristas do Propedêutico, do qual Padre Toninho é o Reitor, e, grande número de fiéis da Paróquia.

Após a leitura da provisão, profissão de fé e juramento de fidelidade do novo Pároco, o representante da Paróquia, Sr. Amauri Urbano, em nome de todos, manifestou a alegria pelo trabalho realizado pelo Padre Toninho frente à comunidade e, agradeceu ao Sr. Bispo, pela atenção dada à Paróquia, pela presença do Padre Toninho, e destacou ser a segunda vez que o Sr. Bispo visitava a Paróquia, demonstrando, assim, seu carinho pelo pequeno rebanho de sua Diocese, presente naquela Paróquia.

Dom Paulo encerrou a celebração desejando um ministério feliz ao Padre empossado e, disse, que deposita nele grande confiança, tanto na formação dos futuros Presbíteros, quanto na condução da Paróquia São Sebastião e Santa Efigênia, de Brotas.

Confira as fotos:

Padre Antônio de Marcos assume Paróquia do Patrimônio, em Brotas