Diocese São Carlos maio 2, 2018

Bispo Auxiliar recebe provisão de Vigário Geral

Por Padre Robson Caramano – Assessor de comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No início da tarde desta terça-feira, 02, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, recebeu das mãos de Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, a provisão de Vigário Geral.

A Diocese é conduzida por um só pastor, o Bispo Diocesano, mas, tendo em vista que a Diocese de São Carlos é uma Diocese grande e com inúmeros trabalhos o Papa Francisco concedeu uma vaga de Bispo Auxiliar. Esta função é ocupada por um Bispo que é Titular de outra Diocese, mas auxilia o Bispo Diocesano na Igreja Particular em que está.

Por isso, este Bispo Auxiliar desempenha a função de Vigário Geral, sendo um colaborador direto do Bispo Diocesano.