Diocese São Carlos abr 5, 2018

Fiéis Diocesanos se preparam para celebrarem a Festa da Divina Misericórdia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Neste domingo, 8, a Igreja no Brasil e no mundo, celebra a Festa da Misericórdia. Instituída por São João Paulo II, no ano 2000, a festa é celebrada no segundo Domingo da Páscoa e, é de valorização da experiência mística de Santa Faustina Kowalska.

No Vaticano, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica Vaticana, às 10h30 (hora local). No Brasil, várias iniciativas marcam a data. Em nossa Diocese de São Carlos não será diferente, diversas comunidades, inseridas em nossos Vicariatos: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, se preparam para o evento da vivência do tempo, da Misericórdia.

Na programação haverá celebração da Santa Missa, Terço da Misericórdia, Benção Solene da Imagem de Jesus Misericordioso e Pregações.

No Vicariato São Carlos Borromeu tem programação na Paróquia de Santa Edwiges no Jardim Tangara

Confira:

No Vicariato Senhor Bom Jesus a acontece o 6º Cerco da Misericórdia na Matriz Senhor Bom Jesus

Confira

No Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio tem programação na Paróquia São Pedro e São Paulo Com o Cerco da Misericórdia

Confira:

Até o fechamento desta matéria o Vicariato São Bento não havia manifestado  a  programação de nenhuma paróquia.

História da Festa e Revelação de Jesus a Santa Faustina

A Festa da Misericórdia era tradicionalmente celebrada na Polônia por Santa Faustina Kowalska, religiosa pertencente à Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, hoje reconhecida como a apóstola da Divina Misericórdia. Segundo a santa, o festejo era realizado a pedido do próprio Jesus Cristo e visava a propagação da Divina Misericórdia. As aparições de Jesus à religiosa foram registrados em seu diário.

De acordo com os escritos, Jesus pediu à Irmã que fosse realizada a Festa da Misericórdia em toda a Igreja; pedido apontado, pelo menos, em 15 momentos nas anotações, como cita um trecho retirado do diário da religiosa.

“Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças… Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia” (Diário no.699).