Diocese São Carlos abr 2, 2018

Monsenhor Eduardo Malaspina preside Tríduo Pascal

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Daniel Silva

A Semana Santa foi celebrada, com especial intensidade, por toda a nossa Diocese de São Carlos. Nosso Bispo Eleito Auxiliar, Monsenhor Eduardo Malaspina, celebrou o Tríduo Pascal, na Paróquia de São Nicolau de Flüe, onde foi pároco por 17 anos e, ao lado do Monsenhor, concelebrou Padre André Cristiano Zaqueu.

A primeira celebração do Tríduo, ocorreu na noite de quinta-feira (29), com a Missa da Ceia do Senhor.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui:

Na Sexta-Feira Santa, foi realizada a celebração da Paixão do Senhor. Monsenhor destacou aos presentes, que este é um dia inteiramente centrado na cruz. “Esta celebração é um convite para nos aproximarmos da Cruz de Jesus Cristo pela contemplação e, não tanto, pela reflexão intelectual. Aproximar-se da Cruz de Jesus para sentir a força do Seu Amor e, com Ele, ingressar no santuário, que nos conduz diante do amor infinito do Pai”, afirmou o Monsenhor Eduardo.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui:

No Sábado Santo, às 20h, o Monsenhor Eduardo celebrou a Solene Vigília Pascal.
Destacou em sua homilia, que “a Ressurreição de Jesus é o nascimento de um novo sol, o nascimento de um novo tempo, o nascimento de uma nova luz, com a qual, podemos entender a vida de modo diferente”, enfatizou o Monsenhor.

Em suas palavras, ainda, o Bispo eleito Auxiliar, encorajou os fiéis “a irem ao encontro de Jesus com fé e amor, entrar no local da sua Páscoa, onde Ele passou da morte para a vida, e, voltar para anunciar a quem partilha nossa existência, o mais belo Evangelho do mundo: Jesus ressuscitou. Aleluia!” concluiu o Monsenhor.