Diocese São Carlos abr 2, 2018

Bispo reflete mistério de Cristo em Celebração da Páscoa

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Fotos: Pascom São Bento

Na noite deste Domingo de Páscoa, 01 de abril, o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Missa, na Matriz de São Bento em Araraquara. A celebração, que recorda a Ressurreição de Cristo como renascimento dos cristãos, foi concelebrada pelo pároco da Matriz Padre Marcelo Souza e Padre Anderson Rodrigo, Vigário Paroquial e assistida pelo Diácono Permanente João Olímpio Tognolli e os seminaristas João Paulo Augusto e Kenny Erik.

No início da missa, Dom Paulo Cezar aproveitou a ocasião para destacar que se a Quaresma colocou os cristãos em conversão, o tempo da Páscoa os chama para uma vida renovada.

Durante a homilia, o Bispo Diocesano ressaltou a importância de rezar com o coração, entrando na intimidade de Jesus:” No evangelho vimos que, Maria Madalena, corre e diz: Tiraram o Senhor do túmulo e não sei onde puseram e João viu o túmulo vazio e acreditou. Diante dessas duas realidades, exortou ainda que é preciso ir além da dimensão física, dando um passo maior na dimensão da fé. Só quando entramos nos mistérios de Cristo, vemos os sinais e acreditamos. João percebe através dos sinais, que Jesus ressuscitou”, concluiu.

Ao final da celebração, Dom Paulo recebeu um mimo preparado pela nossa Comunidade Paroquial e dirigiu felicitações ao Seminarista Kenny Erik, por ocasião do seu aniversário natalício.

Clique aqui e confira as fotos desta celebração: