Diocese São Carlos mar 26, 2018

Dom Paulo Cezar e jovens diocesanos celebram a Jornada Diocesana da Juventude

Por Sidney Prado – Com informações do Diácono Transitório Jonas Rafael | Fotos: João Sganzella

No último domingo (25), dia em que a Igreja do Brasil e do Mundo celebra o “Domingo de Ramos”, Dom Paulo Cezar Costa se reuniu em uma concentração com os jovens e paroquianos da Catedral de São Carlos Borromeu.

A procissão teve saída, às 9h, de fronte ao Colégio São Carlos. Na ocasião, após a proclamação do evangelho, O Bispo Diocesano, dirigiu uma palavra aos jovens encorajando-os, após, seguiu a procissão até a Catedral.

Dom Paulo, ainda falou aos jovens sobre o tema da 33ª Jornada Mundial da Juventude, que traz como tema: ” Maria, não temas! Achaste graça diante de Deus!” (Lc 1,30) …. Na chegada a Catedral, os jovens fizeram um corredor com os ramos e, o Bispo, passou entre os jovens. À convite de Dom Paulo Cezar Costa, os jovens sentaram-se no entorno do presbitério, mostrando que os jovens devem estar perto do altar e perto da Igreja.

Em sua homilia, o Bispo citou Fiodor Dostoievski (“O grande inquisidor – Os irmãos Karamazov), que retrata sobre um Cardeal inquisidor, que diz pra Jesus: “nós te pedimos milagres, mas o Senhor não desceu da Cruz! O Senhor não quis nos dar milagres, pois, queria de nós um amor livre!” Assim, Dom Paulo se dirigiu aos jovens, salientando que Deus quer de nós um amor livre, e os interroga: Vocês estão dispostos a darem a sua liberdade à Jesus?

O novo Assessor Diocesano do Setor Juventude, Diácono Transitório Jonas Rafael , falou com nossa reportagem e, destacou que a Juventude mostra e revela o rosto jovem de Cristo, presente na Igreja

Confira as fotos desta celebração