Diocese São Carlos mar 8, 2018

Igrejas com as portas abertas 24 horas para atender confissões

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos / Art: Stefano Fachina

O Papa Francisco anunciou em sua mensagem para a Quaresma, a realização da jornada “24 horas para o Senhor” que, este ano, acontecerá nos dias 09 e 10 de março. A ideia é que, ao menos uma Igreja em cada Diocese, permaneça aberta, para que os fiéis possam estar em adoração e, serem atendidos, em confissão. Tudo deve ser pastoralmente firmado de acordo com as possibilidades e realidades de cada Diocese.

Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de São Carlos, através do nosso Bispo Diocesano, Vigários Episcopais e, Presbíteros, realizarão em nossos Vicariatos, São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, este ato de adoração dedicado, das 24 HORAS PARA O SENHOR.

A orientação é que na abertura das “24 horas para o Senhor”, seja realizada a Celebração Eucarística, seguida da Adoração, Hora Santa e, assim, as confissões, podendo ter outras iniciativas, sempre obedecendo as normas litúrgicas para o tempo Quaresmal e demais orientações universais.

Disponibilizamos em nosso Portal, um Subsídio Pastoral, para acompanhar as 24 horas para o Senhor. O material foi publicado em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês. Algumas edições do Subsídio estão disponíveis no site (versão em português).

Veja as paróquias e endereços para você participar:

São Carlos Borromeu:

Local: Catedral de São Carlos Borromeu

Inicio: 09/03/ 2018 – 18h

Término: 10/03/2018 -18h

São Bento: (Funcionará parcialmente)

Local: Paróquia Santa Cruz

Inicio: 09/03/2018 – 06h30 às 21h

Atendimento de Confissão no salão paroquial

Senhor Bom Jesus:

Local: Paróquia Senhor Bom Jesus