Pe. Rubens dez 9, 2019

2° ToLoCão aconteceu em Jaú

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Neste domingo, Solenidade da Imaculada Conceição, aconteceu, na cidade de Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, no Colégio Paulo VI, a segunda edição do ToLoCão, encontro de jovens que já fizeram o TLC.

O movimento TLC completou recentemente 50 anos de existência naquele Vicariato e foi uma oportunidade de aqueles que já fizeram o encontro, ter um momento de oração, convivência, fraternidade e muita alegria.

Padre Jonas Rafael, assessor Diocesano do Setor Juventude, esteve presente, dirigiu algumas palavras aos jovens e animou-os a continuar atuando nas diversas paróquias que estão inseridos.

Padre Armando Valenzisi, representante do Vicariato no Setor Juventude e Diretor Espiritual do TLC, também preferiu uma palestra, medidanto sobre a vida e inserção dos jovens na comunidade, a exemplo de Cristo, meditando o tema do Encontro: “Reaviva a chama do dom de Deus que há em ti!”

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Santa Missa Solene de encerramento do 2° ToLoCão, fazendo alusão à vida do fundador do movimento, Padre Haroldo, que havia falecido há pouco mais de uma semana.

A partir da meditação das leituras da liturgia daquela Solenidade, Padre Sandro Portela lembrou que nossa vida deve ser como a de Maria e que “devemos, a cada dia, procurar fazer e aceitar a vontade do Senhor. Deus conta com cada um de nós padres, bispos e leigos, com cada jovem, para que seu reino seja conhecido e vivido em todos os lugares”.